SC Ucha diz que o seu atleta foi «vítima de atos de discriminação racial»

O SC Ucha emitiu um comunicado a repudiar os incidentes ocorridos durante o jogo de ontem com o Rendufe FC.

Segundo o clube barcelense, o seu atleta Jocelino foi «vítima de atos de discriminação racial», considerando estes comportamentos «inqualificáveis e devem envergonhar todos que estiveram presentes no recinto».

Entretanto, o Rendufe FC já reagiu e numa nota colocada nas redes sociais diz que «nenhum incidente dessa natureza foi reportado pelo árbitro da partida ou outra entidade oficial presente no jogo», sublinhando ainda que «o Rendufe FC é um clube que se pauta pelo respeito, pela inclusão e pelo fair play».

—-

Comunicado do SC Ucha.
«O Sporting Clube da Ucha vem por este meio repudiar veemente os incidentes ocorridos durante o jogo entre o Rendufe e o Sporting clube da Ucha, onde um dos nossos atletas foi vítima de atos de discriminação racial. Tais comportamentos são inqualificáveis, e devem envergonhar todos que estiveram presentes no recinto, independentemente da filiação clubística.

Para a história, ficará a expulsão do nosso atleta, obviamente indignado e profundamente afetado pelo sucedido. Para todos que assistiram, foi mais um dia lamentável, em que a cor da pele fez com que o jogo passasse para segundo plano.

O clube reafirma total apoio e solidariedade ao seu atleta Jocelino, bem como a todos os atletas que, em pleno 2025, enfrentam diariamente a intolerância e o preconceito.

Haja coragem para acabar de vez com o racismo».

Comunicado do Rendufe FC
«O Rendufe FC vem, por este meio, responder à recente notícia sobre a alegada acusação de racismo feita pelo Sporting Clube da Ucha.

Em primeiro lugar, destacamos que nenhum incidente dessa natureza foi reportado pelo árbitro da partida, nem por qualquer entidade oficial presente no jogo. Além disso, o nosso clube nunca teve qualquer antecedente relacionado com situações desse tipo.

O Rendufe FC é um clube que se pauta pelo respeito, pela inclusão e pelo fair play. Repudiamos qualquer ato de discriminação e reforçamos que não nos revemos, de forma alguma, nesse tipo de comportamentos. A diversidade sempre fez parte da nossa identidade, sendo que atualmente contamos no nosso plantel com jogadores de diferentes origens.

Reafirmamos o nosso compromisso com os valores do desporto e com a verdade desportiva, confiando que as competições devem ser disputadas com respeito e dignidade entre todas as equipas».

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar