SC Braga recorre do castigo

O SC Braga vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) da interdição por dois jogos do seu estádio, determinada ontem pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Esta decisão, também comunicada ontem pelo SC Braga, o que suspende desde logo o castigo. A sanção resulta, segundo informação veiculada pelo SC Braga, «devido a alegado apoio a grupos não organizados» em jogos realizados na época passada (2019/20).

Logo que o castigo foi tornado público pela FPF, o SC Braga fez chegar à nossa redação uma nota onde dava conta de recorrer da sentença para o TAD por considerar «este castigo extremamente injusto e nada factual».

Além de ter visto o seu estádio interditado por dois jogos, o SC Braga foi ainda multado em 13.388 euros, «pela inobservância do artigo 118 do regulamento das competições».

A SAD dos bracarenses foi ainda punida com outra multa, no valor de 6.694 euros, “pela prática de uma infração disciplinar” ao Regulamento de Prevenção da Violência, devido a sete jogos relativos à I Liga e Taça da Liga nas temporadas 2018/19 e 2019/20, onde, segundo o CD da FPF o SC Braga não cumpriu com as suas obrigações na organização.

Tópicos: