SC Braga suspendeu o jogo da equipa B com o FC Amares devido ao mau estado do relvado do campo Engenheiro José Carlos Macedo, em Amares. Uma partida que estava marcada para sábado, dia 4 de Agosto, pelas 19h00, e que iria servir de apresentação da equipa amarense aos associados.
Depois de ter feito uma vistoria ao estado da relva do campo do FC Amares, os responsáveis do clube bracarense não gostaram do que viram, nomeadamente, «dos buracos profundos e do excesso de erva daninha», que segundo os elementos do clube arsenalista «não conferem as condições mínimas para se praticar futebol, podendo colocar a integridade física dos atletas em risco, a uma semana do início do campeonato da II Liga«.
Entretanto, na sequência destes acontecimentos, o Presidente do FC Amares, Joaquim Pimentel, agendou uma reunião de urgência, para esta noite, com todos os órgãos sociais do clube para avaliar toda esta situação e de onde podem sair algumas «medidas mais drásticas». Ao que apurámos, Joaquim Pimentel, não excluiu a possibilidade de “bater com a porta” e pedir a demissão da presidência do FC Amares, devido à polémica do mau estado do relvado, que impediu a equipa de fazer a pré-época na relva natural.
Recorde-se que toda esta polémica “rebentou” com a notícia avançada pela Desportivo online no dia 27 de Junho
(https://www.desportivovaledohomem.pt/relvado-do-campo-do-amares-virou-um-jardim/), tendo depois o Município de Amares emitido um comunicado a informar que o relvado estava em tratamento e que estaria pronto no arranque dos trabalhos para a nova época desportiva do FC Amares.