Uma época tranquila, sem os sobressaltos vividos na última temporada e com a ambição de espreitar os lugares cimeiros: esta é a fasquia inicial definida pelo São Paio d’Arcos para a próxima edição da Pró-Nacional.
Orientada por Mário Martins, a equipa bracarense deu esta segunda-feira o pontapé de saída nos trabalhos de pré-época com um grupo de 20 jogadores. Um plantel jovem, com muitas mudanças – são 12 caras novas – e ainda espaço para a entrada de, pelo menos, dois atletas.
“O objetivo mínimo é a manutenção. A partir daí, é tentar fazer o melhor possível. Queremos também praticar um futebol atrativo, que possa dignificar este emblema”, explicou o técnico, que considera ter uma “responsabilidade maior” esta temporada, depois na última época ter chegado ao clube na parte final do campeonato.
“O facto de iniciarmos uma época preparada por nós é muito importante. Fomos buscar gente jovem, com qualidade, com muita vontade e com ambição”, sublinhou Mário Martins, que nas próximas semanas vai tentar fechar o grupo de trabalho. “Temos duas vagas para o meio-campo e poderá haver outra na defesa, mas esse ainda é um ponto de interrogação”, referiu.
EVITAR ERROS
O presidente do São Paio d’Arcos, Manuel Rocha, espera evitar os “erros” do ano passado, que fizeram com que a equipa vivesse muitos sobressaltos – com três treinadores – e apenas tenha conseguido a manutenção no final do campeonato.
“O São Paio d’Arcos não pode de maneira nenhuma cair no erro que caiu no ano passado, em que a equipa foi muito mal planificada desde o início. Depois aconteceu o que aconteceu. Este ano, aquilo que eu mais pedi à equipa técnica foi que formasse um plantel capaz e jovem”, disse o dirigente.
Manuel Rocha acredita que a equipa será capaz de fazer um bom trajeto, posicionando-se na primeira metade da classificação e espreitando uma “gracinha” na Taça AF Braga. “Tudo o que vier do meio da tabela para cima para nós é bom, porque queremos fazer um campeonato desassossegado”, garantiu.
Na próxima época, a equipa do São Paio d’Arcos vai voltar a disputar os jogos na condição de visitado no Campo da Mata da Ordem, no Bairro da Misericórdia.
Guarda-redes
Alex, Palha e Edgar (ex-Juventude da Póvoa)
Defesas
Dinis, Victor Martins (ex-Ninense), Gonçalo (ex-Terras de Bouro), Simão Barbosa, Álvaro Branco, Rodrigo e Tiago Carvalho (ex-Martim)
Médios
Isac, Tomás (ex-Neves), Omar (ex-Amares) e Kiko
Avançados
Rafa (ex-Bairro), João Nuno (ex-Prado), Dilan (ex-Frossos), Alison (ex-Amares), Lomba (ex-Amares), Gabriel (ex-Freixo de Numão, AF Guarda).
Equipa técnica
Mário Martins (treinador)
Hélder Faria e José Xavier (adjuntos)
Mauro Santos (treinador de guarda-redes)