São Cristóvão apresentou-se com 17 caras novas

Benardino Névoa, ao meio lidera equipa técnica

O plantel do São Cristóvão conta, nesta altura, com 25 jogadores para a  temporada em que o clube vai novamente disputar a I Divisão da AF Braga.

No grupo às ordens de Bernardino Névoa, há 17 caras novas entre reforços e outros futebolistas que estão de regresso à actividade.

O técnico está assim de volta ao último escalão da AF Braga após uma curta passagem pelo Torcatense e pela Pró-Nacional.

«Queremos superar a marca da época passada. Estamos na última divisão da AF Braga, mas alguém terá de ficar na última posição. E nós não queremos ser essa equipa. Fizemos 28 pontos em 2021/22, agora queremos fazer 29.

Esse é o primeiro grande objetivo e depois logo se vê…. Estou no clube da minha terra e foi este o desafio que me cativou. Se vai correr bem? Depende se a bola entrar ou não», referiu.

«O primeiro passo é conhecer-nos uns aos outros porque há muita gente nova. Há uma mescla de jogadores jovens e experientes e isso pode ser engraçado. Além disso, o clube está a reestruturar-se, é um ano zero para o clube. Temos novas instalações, um relvado e o que queremos é criar uma equipa», destacou o jovem treinador.

«Os plantéis estão sempre abertos para a entrada de uma mais-valia. Se isso acontecer cá estaremos, até porque esperamos um campeonato competitivo e queremos valorizar a I Divisão», respondeu Bernardo Névoa em dia de apresentação da equipa sénior do S. Cristóvão à imprensa.

 

Plantel 2022/23
Guarda-redes
Eduardo Correia (regresso à atividade), Marco Silva (ex-Santa Eufémia) e André Frederico.

Defesas
Diogo Teixeira (regresso à atividade), Mendes (regresso à atividade), Fred (ex-Mascotelos), João Salgado (regresso à atividade), Pedro Santos (ex-Santa Eufémia), Fábio, Rui Silva (regresso à atividade) e Rodrigues (ex-Mascotelos), Andrezinho e Cirilo.

Médios
Xano, Germano e Jota (ambos ex-Ronfe B), Edu Costa (ex-Leers), Pekas (regresso à atividade) e Zé Carvalho (ex-Torcatense).

Avançados
Pedro Henrique, Zé Nuno (regresso à atividade), Filipe Salgado (ex-Ronfe), Catorze, Lipinho e André Faria (ex-Ronfe B).

Equipa técnica
Treinador: Bernardino Névoa
Treinador-adjunto: Daniel Almeida
Treinador guarda-redes: José Pedro Faria