O Santa Maria FC ainda não recebeu qualquer verba relativa ao mecanismo de solidariedade sobre a transferência do avançado Paulinho do SC Braga para o Sporting e que se cifra em cerca de 480 mil euros, revelou ontem o presidente do clube barcelense, Bruno Torres.
Os leões assumiram pelo pagamento do mecanismo de solidariedade aquando da mudança de Paulinho do SC Braga para Alvalade, e como o avançado fez toda a sua formação no Santa Maria FC, de onde é natural, o clube barcelense tem a haver uma quantia que ronda os 500 mil euros mas a verba ainda não chegou aos seus cofres.
«Para já ainda não recebemos nada. É uma situação que estamos a aguardar. O que dizem sempre é que o Sporting é bom a contratar mas é mau a pagar, mas estamos a tentar que as coisas se resolvam pela via do diálogo», começou por referir.
O dirigente dos barcelenses falou também num desencontro de verbas entre aquilo que são as contas do Santa Maria e do Sporting.
«A lei diz que temos a receber cerca de 480 mil euros, só que o Sporting diz que temos a receber 363 mil euros, devido ao atleta Paulinho não ser um profissional de formação.
Temos algumas dúvidas sobre isso e estamos a tentar esclarecer junto das autoridades responsáveis para saber o valor a receber e a forma de pagamento», disse.
A verba em causa servirá para amortizar a dívida do clube e ajudar na melhoria da infraestruturas como a construção de um campo de futebol de sete relvado.