O CD Santa Eulália emitiu, um comunicado, a mostrar o seu desagrado devido à actuação da equipa de arbitragem liderada por Nuno Paiva, no jogo que, no último domingo, frente ao Ninense.
«O CCD Santa Eulália sente-se altamente prejudicado, tendo em consideração três momentos factuais que lesaram o clube neste jogo: Aos 13 minutos, foi transformado um penálti a nosso favor, numa falta contra nós e com respectivo amarelo ao nosso jogador, entendendo o sr. árbitro ter existido simulação da parte do nosso atleta;
Aos 23 minutos, sobre o mesmo jogador, existiu uma falta clara à entrada da área, tendo os jogadores adversários percebido a gravidade da falta através de opiniões ouvidas no momento pelos intervenientes, dirigindo-se de imediato para a posição defensiva do respectivo livre, equivocando-se novamente o sr. árbitro, marcando falta contra o CCD Santa Eulália, entendendo ser uma simulação e consequentemente advertido o nosso atleta com o 2.º amarelo e respectivo vermelho, colocando a nossa equipa desde muito cedo em inferioridade numérica;
Aos 82 minutos, numa AF Braga: Pró-nacional: Jogo em Nine Santa Eulália queixa-se do árbitro Nuno Paiva acção do avançado do Ninense com o pé em riste sobre o nosso guarda-redes, com este a defender a bola fora da área com o peito, o sr. árbitro mais uma vez equivocou-se, marcando a falta contra a nossa equipa e para nosso espanto expulsado o nosso guarda-redes».
Acrescenta que, para além disto, «o sr. árbitro teve sempre uma atitude arrogante e provocatória para com os nossos atletas, mostrando seis cartões amarelos sem qualquer tipo de motivo aparente em nenhum deles». Diz, também que, «de uma vez por todas este tipo de arbitragem deve ser banida de uma competição que se quer com o nível que a AF Braga preconiza e na qual os clubes através dos seus dirigentes, treinadores e atletas se querem rever».