A S. Silvestre de Braga, a segunda mais antiga do país, acredita que o recorde de participantes do ano passado será batido e chegar aos 3500. Esta é a ambição manifestada, esta segunda-feira, por Sameiro Araújo na apresentação da prova.
“A qualidade da prova e o efeito das políticas municipais na prática desportiva dos bracarenses leva-nos a acreditar que podemos bater o recorde e chegar aos 3500 participantes”, disse a vereadora responsável pelo pelouro do desporto, referindo que que os “dados recentes indicam que quase 60% da população de Braga é desportivamente activa, o que leva a que o número de participantes esteja a aumentar de ano para ano”.
Até ao momento já estão confirmados participantes de 14 nacionalidades nesta que “é uma das mais emblemáticas provas do atletismo nacional e um dos momentos altos da programação natalícia de Braga”.
“Trata-se de uma prova muito especial e que é muito mais que uma corrida. É um evento de família, partilhado por grupos de amigos e em que todos, independentemente do cariz competitivo, desfrutam desta envolvência única e do ambiente especial que se vive em Braga nesta época natalícia”, afirmou, Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga.
A 42.ª S. Silvestre de Braga corre-se no próximo domingo nas principais ruas do centro histórico e tem partida marcada para as 19h00, na praça da República. A prova é composta por uma corrida de 10 km ou uma caminhada de 5,7 km.
A inscrição na Corrida de 10 km tem o custo de 13 euros for efectuada até eta terça-feira. As inscrições de última hora, nos dias 21 e 22, têm o custo de 15 euros. No que se refere à caminhada, até terça-feira o custo da inscrição é de 7 euros e a inscrição de última hora tem o custo de 8 euros.
Os kits de participante são entregues dia 21, das 14h00 às 19h00, na INATEL de Braga (avenida Central), e no 22, das 10h00 às 18h30, no mesmo local.
Inscrições em: http://bit.ly/38zc4AT.