Rui Vasquinho anunciou que está de saída do Paços de Ferreira, onde ocupava as funções de Coordenador Técnico dos Departamentos de Formação e Juvenil, responsável por todo futebol jovem dos sub-8 aos sub-19 e fazia também a ponte com o futebol sénior do clube.
Numa nota enviada à nossa redacção o treinador agradece o apoio do Paços de Ferreira e diz que se diz que saiu «mais preparado» para enfrentar os próximos desafios da sua carreira, que passam por abraçar um projecto como treinador de campo.
«Saio como em todos os contextos futebolísticos até hoje, por vontade própria e pelo próprio pé e sempre com recepção orientada. Tomei a decisão de investir definitivamente no caminho pelo qual tenho ambição», frisou o técnico, acrescentando que «foi neste mundo amarelo que tive o privilégio de defender durante este período que cresci, evolui e melhorei com toda a equipa que tem capacidade de se adaptar a todos os modelos de jogo organizativo, um obrigado a todos “meus” treinadores, directores, massagistas, fisioterapeutas, médico, nutricionistas, psicólogo, técnicos de equipamentos e de instalações, staff logístico e presidentes».
Rui Vasquinho sublinhou ainda que não tem qualquer convite na «manga», mas que vai chegar mais «completo e capacitado» ao próximo desafio.
«Sem cartas na manga, afirmo que o futuro a mim pertence e que certamente me virão num projecto como treinador a curto prazo. Estou de volta ao mundo onde existem mais marinheiros que marés, mas com a certeza de que a minha vai aparecer e que eu estarei super preparado para ela», afirmou.
«O meu único motivo para esta decisão que tomei, é simplesmente, o de ter como convicção o retorno ao treino, ao meu habitat natural, onde me sinto como peixe na água, no relvado. Sim vou deixar o certo pelo duvidoso, mas quem vive o treino sabe o que eu sinto e me fez optar pelo trajecto que quero seguir. Basicamente vivo realizado, mas incompleto», disse ainda o treinador no longo comunicado.