O avançado Rui Gomes está a caminho do futebol chinês. O jogador de 26 anos, que iniciou a época no Vilaverdense e depois mudou-se para o Berço, já terá chegado a acordo com os responsáveis do Tianjin Teda, emblema que disputa a divisão maior da China, com um contrato, que segundo o diário bracarense, deverá ter a validade de dois anos.
Rui Gomes é natural de Barcelos e dividiu a formação entre o Sequeirense e o Santa Maria, tendo começado o seu percurso nos seniores no emblema de Galegos. Representou ainda Martim, Porto d’Ave, Taipas, Ninense, Vilaverdense e Berço.
Pedro Mendes deve seguir o mesmo caminho
Pedro Mendes, colega de equipa de Rui Gomes também deve seguir os passos do atacante e assinar e assinar pelo Tianjin Teda. A transferência do extremo deve ficar selada brevemente e o esquerdino de 29 anos deve conhecer a sua terceira experiência no estrangeiro, depois de um ano no Chipre e outro na Bulgária.
Formado no Vitória de Guimarães, Pedro Mendes já vestiu, em Portugal, as cores de emblemas como Varzim, Tondela ou Felgueiras.