O até então treinador dos sub-23 do SC Braga, Rui Duarte, vai orientar a equipa principal até ao final da época. Após esse período, o comando técnico será assumido por Daniel Sousa, que está atualmente no Arouca e vai assinar por duas temporadas com o emblema minhoto.
A informação foi confirmada pelo presidente do SC Braga, António Salvador, em conferência de imprensa, no seguimento da saída de Artur Jorge para o Botafogo, do Brasil, o que permitirá ao clube um encaixe de dois milhões de euros.
Salvador disse, aliás, que o acordo entre o agora ex-técnico e o clube brasileiro foi acertado “à revelia” do SC Braga, o que “criou todas as condições” para Artur Jorge não continuar. “Enquanto presidente, restou-me defender ao máximo os interesses do clube”, garantiu.
O dirigente sublinhou que o técnico “colocou em causa a liderança do grupo” e o “projeto” do clube. “Não querendo alongar-me em detalhes, devo apenas referir que se tornou claro para mim e para todos, no seio do plantel e da estrutura, que a posição de liderança de um treinador se encontrava comprometida, ameaçando a temporada em curso e a visão a médio e longo prazo que sempre nos orientou”, atirou António Salvador.