O Conselho de Justiça determinou que sejam jogados os cerca de 30 minutos em falta do encontro entre o Rossas e o Silvares, da Série D da primeira divisão, retificando assim a decisão do Conselho de Disciplina.
«…ordenando-se a conclusão do jogo a partir do minuto 15 da 2.ª parte, tendo em conta o resultado verificado, todos os jogadores que haviam sido e vieram a ser expulsos, tal como as condições de facto que se verificaram no momento descrito no relatório do sr. árbitro», diz o acórdão do Conselho de Justiça, revelado na edição de hoje do Diário do Minho.
Recorde-se que, o encontro disputado no dia 24 de Fevereiro, terminou quando estavam cumpridos sensivelmente 15 minutos da segunda parte, numa altura em que o Rossas vencia por 2-1. Após alguns desacatos entre as equipas, o árbitro entendeu que não havia condições de segurança para prosseguir o encontro dando-o por concluído.
Os 30 minutos em falta do Rossas-Silvares serão jogados no dia 8 ou 9 de Junho, tudo dependendo do acordo a estabelecer com os clubes em questão.
Este é um jogo que terá repercussões na subida à Divisão de Honra. É que caso a equipa do Silvares consiga, nesses 30 minutos, empatar ou dar a volta ao resultado, e garantir os três pontos, será uma das equipas promovidos à Divisão de Honra, “por troca” com o Viatodos.
Caso o Rossas mantenha a vantagem, ou até mesmo o empate, então será o Viatodos a acompanhar o Caldelas, enquanto melhores segundos, na promoção à Divisão de Honra.
Sem contabilizar este encontro, o Silvares soma 58 pontos em 25 partidas, enquanto o Viatodos contabiliza 63 pontos em 28 jogos.