O FC Roriz foi a primeira equipa da AF Braga a apresentar o plantel para a época de 2021/22. O conjunto barcelense manteve a espinha dorsal da época passada e apresentou um reforço e dois jogadores promovidos da equipa de juniores. No entanto, até ao arranque dos trabalhos de campo, ainda devem chegar à equipa mais duas caras novas.
Para este ano, o técnico Zé Carlos, que entra para a nona temporada ao serviço do Roriz diz que clube tem apenas um foco que é a subida de divisão.
«Depois de tantos anos, termos conseguido estabilizar o clube na Divisão de Honra (há cinco anos), temos condições para dar o salto para a Pró-Nacional. O clube está a estruturar-se para isso com cada vez melhores condições e agora com o plantel. Temos jogadores muito bons. Este é dos melhores plantéis que tive aqui no Roriz em oito anos», disse sem rodeios o treinador barcelense na apresentação da equipa, que decorreu na sexta-feira.
Paulo Mendes: «Num dia fechamos tudo»
O Presidente do Roriz, Paulo Mendes, está em sintonina com o treinador e quer subir o Roriz à maior divisão da AF Braga. «Há aqui uma união fantástica conseguida ao longo do ano passado e isso tenho de louvar. De 10 anos que estou aqui, foi o ano mais fácil de fechar o plantel no Roriz. Num dia fechámos tudo. Também somos um clube cumpridor e isso também pesa», disse o Presidente do Roriz.
Plantel do FC Roriz
Guarda-redes: Flávio, Xeixas e Pedro (ex-júnior);
Defesas: Correia, Fangueiro, Diogo Pereira, Quaresma, Azevedo e Rui Lopes (ex-Pousa);
Médios: André Silva, Pedro (ex-júnior), Papagaio, Postiga, Barreto e Paulo Mota;
Avançados: Telmo, Santos, Marcos, Wilson, Nuno Falcão e Zé Carlos.
Equipa técnica
Treinador: Zé Carlos
Adjunto: Eduardo Vilas Boas
Preparador Físico: Mário Ferreira
Treinador Guarda-redes: José Ribeiro
Observador: Miguel Cruz
Jogos de preparação
28 agosto: Prado-Roriz (hora a definir)
31 agosto: Roriz-Ucha (20h00)
4 setembro: Roriz-Santa Maria (10h30);
4 setembro: Ninense-Roriz (17h00;
A definir: Roriz-S.Veríssimo
A definir: Atl. Arcos-Roriz