O vila-verdense Rodrigo Gomes está confiante na qualificação de Portugal para o Euro2025 de sub-21 e desejou marcar presença na fase final que vai de correr na Eslováquia.
«Qualquer jogador que está no espaço seleção tem esse objetivo de conseguir [o apuramento], falta apenas um ponto e tenho a certeza que vamos conseguir.
Estamos a trabalhar para carimbar o acesso», começou por dizer o jogador dos ingleses do Wolverhampton, em conferência de imprensa.
Confirmando o apuramento para o torneio, que vai decorrer entre 11 e 28 de Junho, já contra as Ilhas Faroé, na sexta-feira, Gomes não esconde o desejo de constar entre os eleitos para a fase final.
O jovem, de 21 anos, chegou esta época ao Wolverhampton, após um no Estoril Praia, clube pelo qual disputou 36 encontros oficiais, tendo anotado nove golos e oito assistências, mas em Inglaterra tem sido pouco utilizado, embora considere que esteja «sempre a melhorar e a crescer».
«Para mim e para muitos [a Premier League] é considerada a melhor liga do Mundo, tenho de ser honesto e é um bocadinho diferente [da I Liga portuguesa]. Estou bem, sempre a melhorar, a trabalhar para ser melhor, a crescer enquanto jogador e enquanto pessoa. Estou a conseguir num contexto diferente», declarou o avançado, natural de Vila Verde,