Um golo de Rodrigo António, marcado em cima do intervalo, deu a vitória ao GD Prado no duelo deste domingo frente à AD Esposende.
Este foi o segundo triunfo consecutivo da equipa pradense, que ocupa o 5º lugar da série A da Pró-Nacional, com 14 pontos, a um de Santa Maria e Vieira.
Num jogo que esteve longe de ser brilhante, o Esposende entrou melhor, mas com o passar dos minutos o GD Prado tomou conta da partida e esteve perto do golo, aos 35 minutos, num remate de Ventura à barra.
O jogo parecia destinado a ir empatado para o intervalo, mas Rodrigo António desfez o nulo nos instantes finais da primeira parte na recarga a uma defesa de Nuno após remate de Ventura.
No segundo tempo, o Esposende assumiu mais o jogo, em busca do empate, mas a partida continuou a ser muito disputada longe das balizas, com poucas oportunidades de perigo.
As melhores chances apareceram já nos acréscimos dos jogos, quando o GD Prado dispôs de boas ocasiões para fazer o segundo golo, mas Bruno Silva, Dani II e Cláudio não tiveram pontaria certeira para marcar.
GD Prado 1
Paulinho; Kiko, Jota, Edu (Bruno Rocha, 60’), Queiróz (Dani II, 50’), Rodrigo, Ventura, Pedro Pereira (Gonçalo, 85’), Cláudio, Dani (Bruno Silva, 66’) e Tiago Alves.
Treinador: Rui Vasquinho
Esposende 0
Nuno; Tiago Azevedo (André Cascalheira, 67’), Berto (Edu, 67’), Benatia, André Moreira, Patrão, Tiagão (Simão, 89’), Ricardinho, Locatelli (Ruca, 46’),Pimenta e Francis.
Treinador: Pedro Simões
Golos: 1-0, por Rodrigo (45’)
Amarelo a André Moreira (38’), Dani (40’) e Benatia (90+3’)