Ricardo Silva (Xiço) está de saída do Este FC

Ricardo Silva, conhecido por Xiço no mundo de futebol, anunciou a sua saída do comando técnico do Este FC, no final da temporada.

O treinador de 34 anos, que chegou ao clube bracarense há três temporadas, disse que este era o momento certo para a sua saída que o ajudou a crescer enquanto treinador.

«O nosso trajecto, enquanto equipa técnica, foi ao longo dos anos marcado, pela regularidade, consistência, estabilidade e crescimento no decorrer do tempo, e por tudo isto quero deixar aqui um forte agradecimento aos meus fieis companheiros, Valter Capela Gonçalo Silva e Pedro Vieira e eles sabem e quanto muitas vezes foi difícil manter toda esta “linha”», começou por referir o técnico num texto publicado nas redes sociais.

«Chegamos a 2022, num campeonato onde nos desafiamos, onde desafiamos a estrutura e os jogadores, e a simbiose entre todos foi clara, propusemo-nos a colocar a fasquia no patamar mais elevado. E por isso tenho de deixar um agradecimento claro ao meu Presidente, Jorge Rodrigues, e ao meu Diretor Desportivo, Diogo Carvalho, por nos seguirem de olhos fechados nesta linda viagem», juntou Ricardo Silva, que apesar de não ter conseguido atingir os objectivos propostos no início a época (subida à Pró-nacional, não deixa de fazer um balanço positivo da época, quando ainda falta uma jornada na o fim do campeonato.

«Alcançamos a melhor pontuação de sempre do Este FC na divisão de Honra, com uma média de 2,12 pontos por jogo, como segundo melhor ataque e segunda melhor defesa. Ainda assim, a subida de divisão a que nos tínhamos proposto, não foi atingida como pretendíamos», frisou.

O treinador explicou depois que a saída do comando técnico do Este FC foi um acto ponderado.

. Orgulha-nos mais uma vez o convite renovado para o projecto Este, mas este era mesmo o nosso momento. Acreditando que as bases estão sólidas e que o agora também nosso Este FC está ainda mais preparado para um futuro cheio de alegrias e muito risonho».

Por fim, Ricardo Silva agradeceu a todos que com ele contribuíram para o «crescimento do clube».

«Quero deixar umas palavras a todos os atletas que partilharam connosco esta caminhada, pois foram inexcedíveis. Por último, mas também por ser especial, não me esqueço, de um dos meus braços direitos no clube, Sr. Abel e, como é claro, a todos os diretores, departamento médico e treinadores/jogadores da formação que lidaram connosco», rematou.

Tópicos: