Ricardo Cruz anuncio nas redes sociais o encerramento da sua carreira de futebolista.
«Algum dia tinha de ser, não precisava era de ser desta forma… É com um misto de emoções que anuncio a minha retirada como jogador de futebol… alguns dirão que já não era sem tempo. Não era esta a minha vontade, mas infelizmente uma nova lesão grave (rotura ligamento cruzado, agora no joelho direito), precipita esta decisão», disse.
O ponta de lança salienta ter tido «a sorte e o privilégio de representar alguns dos melhores clubes da região e também com grande sucesso a seleção da AF Braga».
Natural da Póvoa de Lanhoso, e com 40 anos de idade, Ricardo Cruz deixa para trás uma carreira futebolística que se iniciou nas camadas jovens do Maria da Fonte, clube onde esteve entre 1996 e 2005, os últimos anos já como sénior.
Seguiram-se passagens pelo Porto d’Ave, Terras de Bouro, Águias da Graça, Martim, Brito, Taipas, de novo Maria da Fonte, Vieira, Serzedelo e fecho em Porto d’Ave, onde regressou ao 2019 e agora terminou a carreira.
Do seu histórico registo para o ano de 2016/17 onde, ao serviço do Taipas, marcou 17 golos. No Brito em 2013/14, marcou 14.