Ribeiro saltou do banco e deu a primeira vitória ao Dumiense

O Dumiense entrou com o pé direito no campeonato da Pró-nacional, série B, ao derrotar o São Paio d’ Arcos pela margem mínima. Miguel Ribeiro vestiu o fato de herói ao saltar do banco para marcar o único golo da partida.

A equipa da casa entrou bem no jogo surpreendendo o Dumiense com uma pressão alta condicionando a primeira fase de construção do adversário.

No entanto, com o decorrer do tempo foi perdendo gás permitindo que a equipa de André Brito assumisse as despesas do jogo, embora sem conseguir ferir com gravidade a zona vermelha dos homens de Filipe Silva.

Na segunda parte, o treinador do Dumiense mexeu bem na equipa e com resultados práticos, já que dos quatro jogadores que lançou, três deles estiveram no desenho do golo.

Aos 63 minutos, Cara fez um lançamento longo, Tanela, de cabeça, colocou a bola numa zona livre onde surgir Miguel Ribeiro a fazer o primeiro e único golo da partida.

O SP Arcos sentiu o toque e ainda demorou algum tempo a reagir, mas quando o fez acabou por ter mais bola com critério, mas só nos acréscimos do jogo conseguiu importunar verdadeiramente a baliza adversária.

Aí valeu ao Dumiense o central Frank ao evitar o golo, por duas vezes, no mesmo lance e o guarda-redes Rafa, que após uma cabeçada de um jogador do SP Arcos, manteve a sua baliza inviolável.

Ficha do jogo

Campo da Granja, Vimieiro

Árbitro: Cristiano Silva
Miguel Pereira e Carlos Torre

SP Arcos O
Alex; João Pedro (Mota, 83’), Tiago, Fiúza (Renilton, 83’), Carlinhos, Ricardinho (Franck, 70’), Moreira, Pedro (Barbosa, 59’), Guilherme, Xuxa e Azevedo.
Treinador: Filipe Silva

Dumiense 1
Rafa; Frank, André Gomes, André Araújo, Rui Jorge, João Ferreira (Cara, 62’), Nuno Almeida (Joãozinho, 46’), Tiago Ferreira, Ivan (Diogo, 85’), Telmo (Miguel Ribeiro, 62’) e Canetas (Tanela, 46’).
Treinador: André Brito

Golos: 0-1, por Miguel Ribeiro (63’)
Amarelo a: Ivan (53’), Carlinhos (77’), Joãozinho (77’), Xuxa (80’), Tanela (80’), Rui Jorge (90+4’).

Galeria de fotos

Tópicos: