O Ribeira do Neiva venceu o Cabanelas por 0-2 e aproveitou o empate, ontem, do Palmeiras diante do Porto d’ Ave para assumir a liderança da série B do campeonato da I divisão da AF Braga, com 26 pontos, mais um que a equipa bracarense que, no entanto, tem menos um jogo
Num terreno pelado sempre mais difícil para controlar a bola e mais propício ao choque, a primeira parte foi equilibrada, embora com um certo ascendente dos visitantes, embora sem criarem situações de perigo. Por isso, não foi de estranhar o nulo ao intervalo.
No reinício do jogo, o Ribeira de Neiva entrou melhor e foi criando perigo junto nas redes visitadas, com Abílio, de livre, a colocar Rafa à prova. E, volvidos dois minutos, Magalhães aproveitou um mau passe dos donos da casa para abrir o marcador, com um bom remate de fora da área.
O Cabanelas sentiu o golo, subiu terreno, tentando contrariar o Ribeira de Neiva, mas só criou perigo aos 63’, quando Né, num remate/cruzamento, obrigou peludo a desviar a bola para canto. Jogo continuou com várias faltas e muito ruido, mas o perigo para as balizas era pouco.
E só aos 92+2’ apareceu o golo da tranquilidade para os^ribeirense, por intermédio de Fiscal.
O árbitro esteve bem, num jogo difícil e quezilento.
Fica do jogo
Jogo no Campo de Cabanelas
Árbitro: Ricardo Carneiro
Auxiliares: Ricardo Peixoto e Nuno Senra
Cabanelas 0
Rafa, Ardivaldo (Tiago 61’), Luciano (Bala 36’), Machado e Né, Lopes e Vítor, Banana (Soares 74’), Magalhães e Beto.
Treinador: Sá
Ribeira de Neiva 2
Peludo, João Pereira (Rafa 45’), André, Vítor e Chuteiras, Bogas, Abílio, Graça, Magalhães (Fiscal 75’), Reguila (Carvalho 85’) e Andrezinho (Hugo 90+5’).
Treinador: Zequinha
Golos: 0-1, por Magalhães (57’) e 0-2, por Fiscal (90+2’).
Cartão Amarelo: Luciano (3’), Vítor (40’) e Rique (89)’.
Cartão Vermelho: Sá (Treinador Cabanelas) aos 75’ e Lopes aos 80’.
Texto. António Silva.