Caiu mais um “gigante” na Ribeira. Depois de ter deixado pelo caminho o Ronfe, líder da Série C da Divisão de Honra e o Forjães, campeão da Série A da Pró-Nacional, a formação ribeirense afastou, esta tarde, o Santa Eulália, 7.ª classificado na Série B da Pró e finalista vencido da última edição da Taça.
A equipa orientada por Zequinha venceu por 2-0, golos apontados no decorrer da segunda parte, por intermédio dos dois avançados da equipa: Andrezinho (67’) e Rafa (73’), com este último a ser o homem do jogo.
Rafa, que hoje completa 33 anos, desenhou o lance do primeiro golo e, depois, selou a eliminatória com um canto olímpico.
O jogo não foi empolgante, pelo menos ao nível de oportunidades. Aliás, na primeira parte, tanto Peludo como Caló não fizeram uma defesa digna desse nome.
O segundo tempo, devolveu ao jogo um Santa Eulália mais acutilante à procura da chave que abrisse a caixa do jogo e César teve alguns lances perigosos junto da baliza adversária.
No entanto, numa perda de bola do adversário, Rafa trabalhou bem o lance na esquerda, com o guardião forasteiro a defender o primeiro remate mas depois não conseguiu segurar a recarga de Andrezinho.
A ganhar, o Ribeira deu ainda mais a iniciativa de jogo ao adversário, mas sublinhe-se, que mostrou sempre uma grande coesão defensiva não deixando muitas caminhos abertos para a baliza de Peludo, que com maior ou menos dificuldade ia dando conta do recado.
Até que aos 73 minutos, Rafa, num canto direto fechou as contas da eliminatória. Na altura ainda ficou a dúvida se Abílio tinha tocado na bola, mas o golo foi mesmo do aniversariante do dia.