O Vilaverdense FC venceu o Joane por 2-1 e subiu ao terceiro lugar da Pró-Nacional, beneficiando da derrota do Taipas em Cabreiros.
A equipa verde-e-branca esteve a perder até aos 75 minutos, depois de Serginho ter adiantado os forasteiros à passagem do primeiro quarto de hora, mas deu a volta em apenas quatro minutos.
Aos 75 minutos, Romário empatou e apenas quatro minutos depois Rui Gomes sentenciou a “cambalhota” no marcador, num contra-ataque exemplar.
O Joane entrou melhor no jogo e acabou por inaugurar o marcador à passagem dos 15 minutos, por intermédio de Serginho. O Vilaverdense tentou reagir mas nunca conseguiu ter argumentos para contrariar a bem organizada equipa contrária.
Na segunda parte, a turma orientada por Nelson Silva controlou o jogo até ao último quarto de hora. Seria do banco, porém, que sairiam os jogadores capazes de mudar o filme do jogo: Hugo Santos lançou Romário e Pedro Pereira e a equipa ganhou outra dinâmica ofensiva.
O primeiro golo nasce de um lançamento (os visitantes reclamaram que era a seu favor) de João Araújo, com a bola a ficar solta na área onde surgiu Romário a rematar para o fundo da baliza.
Quatro minutos volvidos, João Araújo lançou Pepe em profundidade, o extremo tirou dois adversários do caminho e ofereceu o golo a Rui Gomes, que não perdoou.
O Joane ainda tentou chegar ao empate e reclamou mesmo um penalty numa possível falta de Maia sobre Cesário, mas o árbitro mandou jogar.
Ficha de jogo
Estádio Cruz do Reguengo
Árbitro: Pedro Alves, assistido por Tiago Abreu e Bruno Ribeiro
Vilaverdense 2
Paulinho; Miguel Dias, Nuno Ramos, André, João Araújo, Maia, Paulinho (Pedro Pereira, 60’), Jonas (Romário, 60’), Edu (Diogo Novo, 88’), Pepe e Rui Gomes
Treinador: Hugo Santos
Joane 1
Sérgio, Vitinha, Gomes, Luís Paulo (Saldanha, 82’), Vítor Vaz (Cerqueira, 46’), Diogo Ribeiro, Cesário, Rui Pereira, Fabinho, Marcel Gomis (Kiko II, 64’) e Serginho.
Treinador: Nelson Silva
Golos: 0-1, por Serginho (15’), 1-1, por Romário (75’) e 2-1, por Rui Gomes (79’).
Amarelo a: João Araújo (44’), André (50’), Vitinha (61’), Maia (77’) e Sérgio (86’).