O FC Amares foi ao terreno do líder Vieira ganhar por duas bolas a uma. A equipa amarense sofreu aos 40 minutos mas na segunda parte deu a volta ao marcador.
O avançado Branco (57’) igualou a partida e o médio Pimentel (69’) consumou a reviravolta para os amarenses.
O FC Amares entrou com muita personalidade e disputou o jogo olhos nos olhos do adversário, com Gostinho a criar a primeira situação de golo, aos 20 minutos com uma bola no poste, após um canto de Liga.
O Vieira respondeu e, passados cinco minutos, Pedro Sá dispôs de uma grande oportunidade, mas rematou às malhas laterais.
No entanto, os vieirenses acabaram por chegar ao golo a cinco minutos do intervalo pelo mesmo jogador, que aproveitou um desentendimento entre o lateral Sobrinho e o seu guarda-redes para inaugurar o marcador.
Poucos minutos depois, Vasco negou o golo a Luca.
A segunda parte começou com um bom lance de Luís Vaz, mas depois o Amares reagiu e acabou por chegar ao empate. Sobrinho ganhou metros no seu corredor e fez um passe para Nuninho, que com um cruzamento açucarado colocou a bola na cabeça de Branco.
Empolgado com o golo do empate, os amarenses acabaram por dar a volta ao líder com um golo de Pimentel. Miguelito desferiu o primeiro remate, com a bola a bater num adversário e depois o médio dos azuis e brancos fez o segundo para a sua equipa.
Ainda faltava muito tempo para o fim do jogo e Roger Bastos abriu mais a frente de ataque com as entradas de Álvaro e Caio, mas a defesa do FC Amares manteve-se sempre muito compacta e coesa resolvendo da melhor forma os poucos problemas que os donos da casa foram causando, segurando uma preciosa vitória na casa de um adversário que não perdia desde a terceira jornada, ou seja, há mais de quatro meses.