Renato quer Terras de Bouro a «chatear os candidatos»

Renato Silva está a construir uma nova equipa em Terras de Bouro para assegurar a manutenção na série A da Divisão de Honra da AF Braga. O treinador diz que está «mais do que preparado» para o desafio.

«Quero mostrar o meu valor num escalão superior. Sei que vamos sentir muitas dificuldades, mas por isso é que comecei a época mais cedo, para a equipa estar preparada no arranque do campeonato. A nossa prioridade é a manutenção, pois não temos o orçamento de outras equipas, mas vamos tentar chatear os candidatos», frisou o treinador, que nas duas últimas épocas orientou a equipa do Adaúfe.

«Gosto de enfrentar os melhores, gosto de competitividade e se estivermos numa série menos competitiva não conseguimos mostrar o nosso trabalho, assim como os jogadores. Para mim é bom jogar na série A», sublinhou Renato, de 36 anos, que pretende formar uma equipa com «garra» e a lutar pelos três pontos em todos os jogos.

«Vamos trabalhar para conseguir uma manutenção tranquila. Começamos mais cedo para preparar bem a época com jogos-treino com equipas fortes, pois queremos que o grupo sinta dificuldades e adversidades. Só assim pode crescer», rematou.

ESTREIA COM O ÁGUIAS DA GRAÇA

O Terras de Bouro abre o campeonato, este sábado, na casa do Águias da Graça.

«Vamos enfrentar uma excelente equipa, uma das candidatas a subida. Isso exigirá muita concentração, mas vamos jogar olhos nos olhos, porque o futebol são 11 para cada lado e se estamos a enfrentar um excelente adversário só temos que mostra que também somos um bom adversário para eles também», referiu Renato Silva ao Desportivo online.

«Gosto de enfrentar os melhores é só assim podemos mostra o quanto valemos. O Águias da Graça tem um plantel com muita qualidade, por isso vai ser bom e desafiante para os meus jogadores enfrentar os melhores», assegura.