O GD Prado somou esta tarde a segunda vitória no Campeonato da Pró-Nacional ao conseguir uma remontada frente ao Porto d’ Ave. A equipa comandada por Zé Nuno Azevedo já perdia por 0-2, aos 25 minutos, mas ainda chegou ao empate antes do intervalo. No segundo tempo, Diego, de grande penalidade deu a reviravolta no marcador.
O Porto d’ Ave entrou melhor a rapidamente se colocou na frente do marcador: Russo, aos 21 minutos, ganhou um ressalto, e fuzilou Rúben, com remate colocado de fora da área.
O segundo golo surgiu três minutos depois de penálti. O árbitro considerou que Moreira tocou a bola com o braço e Pascal fez o segundo da marca dos 11 metros.
Dois golos quase de rajada que obrigou os pradenses a arriscaram mais na tentativa de reentraram novamente na discussão do resultado.
Aos 36 minutos, Diogo, com um remate cruzado reduziu a desvantagem, e já em cima do intervalo, o autor do primeiro golo, cruzou para Bonjardim, de cabeça, restabelecer a igualdade para os pradenses.
A segunda parte foi mais dividida, com pouco perigo para os guarda-redes. Aos 52 minutos, Bruno, na zona de penálti, com a bola no ar, rematou por cima da baliza.
No entanto, aos 67 minutos, o árbitro considerou que Bonjardim foi carregado em falta e Diego, de penálti, deu a reviravolta no marcador.
Até final, o Porto d’ Ave ainda tentou chegar de novo ao empate, mas a equipa da casa controlou o resultado, que acaba por ser justo pelo que a equipa de Zé Nuno fez após ter sofrido os dois golos. No entanto, o também assentava bem ao Porto d’ Ave.
Arbitragem regular.
Ficha do jogo
Jogo no Campo do Faial, Vila de Prado.
Árbitro: Marco Teixeira
Assistentes: Tiago Pereira e Pedro Mendes
Ao intervalo 2-2
GD Prado 3
Rúben; Ruizinho (Cláudio 34’), Moreira, Ni e Rafinha, Rafa, Diego (Maka 80’) e Álvaro , Bonjardim (Ferreira 67’), Bruno Silva e Diogo.
Treinador: Zé Nuno Azevedo
Porto d`Ave 2
Igor; Jeremy, Pedro, Peixoto e Vaz, Schweeps, Monsul, Jó Vieirinha e Vieira (Renan 79’), Pascal (Ben 64’) e Russo (Varanda 50’).
Treinador: Nelson Martinho
Marcadores: 0 – 1, Russo (21’), 0-2 Pascal (24’, g.p.), 1-2 Diogo (41’), 2-2, Bonjardim (45+1’) e 3-2 Diego (67’, g.p,)
Disciplina: Cartão Amarelo a Moreira aos 24’ e Vaz aos 66’.