O Ribeira do Neiva fez história ao eliminar o Forjães da Taça da AF Braga. A equipa de Zequinha saiu para o intervalo a perder mas, no primeiro quatro de hora da segunda parte, deu a cambalhota no marcador e apurou-se pela primeira vez para os oitavos de final da Taça com golos de Artur Correia e Rafa.
O Forjães entrou a puxar dos galões e nos primeiros minutos criou algumas situações de golo, por intermédio de Rúben Gomes e Venú, mas com o passar do tempo o Ribeira foi-se organizando e, embora não tenha criado qualquer lance que provocasse dores na defensiva contrária, conseguiu controlar o jogo ofensivo adversário que tirando mais um lance de Venú mais nada fez até ao golo que caiu do nada ao suar do gongo para a primeira parte.
Bogas perdeu a bola um pouco depois do meio-campo e o norte americano, Blake, não fez cerimónias e mandou um míssil à barra. Depois aconteceu o imprevisto com Nicola ao tentar segurar a bola meteu-a lá dentro, ficando muito mal na fotografia.
Um golo que, no entanto, não abalou a equipa de Zequinha, antes pelo contrário, e no regresso do balneário entraram com tudo e em apenas 15 minutos deram a volta à eliminatória.
Logo aos 49 minutos, Rafa sacou um cruzamento para o cabeceamento certeiro do capitão Artur Correia. O Forjães tentou reagir mas acabou por sofrer o segundo num bom desenho ofensivo dos dois homens da frente.
Andrezinho, que tinha entrado no decorrer da segunda parte, com um toque sublime de cabeça isolou Rafa, que com uma simulação tirou o guarda-redes do caminho e consumou a remontada.
O Forjães ainda tinha muito tempo para jogar mas a verdade é que nunca mostrou muitos argumentos para pelo menos chegar ao empate, tirando alguns lances na reta final que Nikoa resolveu sem muitos problemas.
que Nikola foi resolvendo sem muitos problemas.