O Estádio Cidade de Barcelos, palco onde joga o Gil Vicente, continua a ser distinguido como um dos estádios portugueses, que acolhe um relvado onde estão reunidas todas as condições para a prática de um excelente jogo de futebol.
Segundo a actual classificação publicada no site oficial da Liga Portugal, o tapete verde dos gilistas ocupa, neste momento, a quarta posição da lista de melhores relvados da I Liga, com uma média de 4,49.
No topo desta lista aparece o relvado do Portimão Estádio, casa do Portimonense, com uma média de 5. Estádio da Luz e Estádio do Dragão surgem na segunda e terceira posições, com 4,90 e 4,56 pontos de média.
Esta avaliação é feita de acordo com os seguintes parâmetros: estrutura (sistema de rega, taxa de infiltração e planimetria), performance (regularidade, compactação e resistência à torção) e manutenção (densidade, grau de infestação, altura de corte, plano de manutenção e aspecto visual).
De recordar que, no início da temporada passada, o Gil Vicente esteve em risco de não ter o relvado do Estádio Cidade de Barcelos pronto para receber os primeiros jogos na condição de visitado. Os trabalhos decorreram em contra-relógio e, desta vez, pode concluir-se que a pressa não foi inimiga da perfeição.