O Vilaverdense FC perdeu na deslocação ao terreno do CC Taipas por uma bola a zero, com um golo de Neiva ainda no decorrer da 1.ª parte.
Os primeiros 45 minutos foram parcos em futebol e oportunidades de golo. Embora a equipa da casa tivesse mais ascendente que a equipa forasteira nunca foi capaz de incomodar verdadeiramente o guarda-redes Paulinho, que não ficou bem na fotografia no lance do golo, pois o remate de Neiva não levava selo de golo.
Na segunda parte, o Vilaverdense deixou uma imagem mais condizente com o valor da equipa e do que pode fazer no campeonato.
A entrada de Márcio Sousa, ao intervalo, deu outra dinâmica à equipa de Hugo Santos que encurralou o adversário no seu meio campo defensivo.
Nesta a fase a equipa verde e branca criou, pelo menos, duas situações para empatar a partida.
Aos 80 minutos, Rui Gomes isolou Pedro Pereira, mas o chapéu do extremo saiu por cima. Passados quatro minutos, Ricardo Silva, de cabeça tentou colocar a bola ao segundo-
O Taipas tentava a tudo custo sair do sufoco imposto pelo adversário e acabou o jogo a defender o golo de Neiva.
Ficha do jogo
Estádio do Montinho
Árbitro: André Duarte, assistido por João Lamela e Miguel Miranda
CC Taipas 1
Luís Rodrigues; André Buraco, Basílio, Matheus (Nuno Almeida, 90’),Neiva (Joel,78’ Jota, André Martins, Lapinha, Gusmão, João Ribeiro (Tássio, 71’) e André.
Treinador: José Augusto
Vilaverdense FC 0
Paulinho; Miguel Dias, Diogo Novo, Nuno Ramos, Lamela, Maia, Romário (Ricardo Silva, 70’), Jonas (Márcio Sousa, 46’), Pedro Pereira, Pepe (Vilela, 63’) e Rui Gomes.
Treinador: Hugo Santos
Golos. 1-0, por Neiva (21’)
Amarelo a: Diogo Novo (3’), Basílio (33’); Matheus (62’), Gusmão (66’),Vilela (69’), André Martins (82’) Lamela (90+2’) e Tássio (90+3’).