A Montanha da Penha vai ser o palco da segunda prova pontuável para o Campeonato Portugal de Montanha/2023, com o selo de garantia da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting).
A prova tem como inscritos os principais pilotos do Campeonato Portugal de Montanha, num total de 75 pilotos, embora as montadas sejam alteradas em vários casos. A edição deste ano da prova, soma à disputa da segunda jornada do Campeonato Portugal de Montanha, depois de Murça, a conquista também de novos carros e pilotos, além da competição para Rampa Regional.
A Rampa da Penha começou a disputar-se em 1929, sendo a mais antiga de Portugal e resulta da parceria da Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto e da Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha com o apoio institucional da Câmara Municipal de Guimarães.
No sábado, as subidas de treinos têm início pelas 13h30 e prolongam-se durante a tarde, enquanto no domingo as provas começam pelas 10h00 e têm a hora prevista de conclusão após a última subida que se inicia pelas 13h00.
Durante dois dias, “as emoções do automobilismo na Penha voltarão a estar ao rubro, com a competição a uma mão cheia de subidas e também a participação de senhoras e um número recorde de 75 pilotos.
Carlos Costa
CO 150 A