RallySpirit 2024

Hoje, foi dia das estradas verdejantes do Minho serem brindadas por uma epopeia automobilística sem igual: o RallySpirit 2024. Uma constelação de máquinas lendárias, cada uma com a sua história esculpida em metal e adrenalina passearam-se pelas estradas do Minho rugindo em perfeita harmonia com a beleza natural da região. Foi a emoção a palpitar nas enquanto os cavalos de força foram mexendo no nosso império de sentidos.

No ano em que a X Racing evoca a «lendária» equipa Diabolique e os saudosos Joaquim Santos e Miguel Oliveira, esta edição volta a confirmar a aposta na qualidade (e quantidade), com um lote muito diversificado de carros extraordinários que marcaram e marcam a história dos ralis mundiais.

A X Racing, com a habitual colaboração desportiva do Clube Automóvel de Santo Tirso, faz parte do exclusivo circuito dos Rally-Legends europeus, Slowly Sideways Europe e, naturalmente, é um dos mais aguardados eventos do desporto motorizado em Portugal, como o prova a presença extraordinária de público que tem enchido a estrada e as Vilas e Cidades por onde tem passado.

Hoje o dia foi passado nos Concelhos de Amares, Terras do Bouro e Vila Verde, com uma breve intromissão em Braga para fazer brilhar as equipas no circuito Vasco Sameiro e para terminarem o dia no Campo da Feira, na cidade dos galos.

Amanhã, ultimo dia desta prova deliciosa, as equipas cumprirão as cinco Provas Especiais de Classificação finais dentro do Concelho de Barcelos com a dupla passagem pelos troços de Barcelos Sul e Barcelos Norte e fechando com chave de ouro na “Boucles” de Barcelos, prova a realizar no centro da cidade.

A cerimónia final acontecerá com o pódio final a decorrer cerca das 21.30 horas

 

Carlos Costa

CO 150 A