Rallye Vidreiro Centro de Portugal encerra o Campeonato de Portugal de Ralis

Numa temporada marcada pelo domínio de Armindo Araújo, já consagrado Campeão Nacional na última ronda do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande pode, ainda assim, vir a ser decisivo nas contas da competição
.

Organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, a prova vai para a estrada no próximo fim de semana e conta com um novo figurino e com o regresso da Super Especial à cidade da Marinha Grande.

José Pedro Fontes, Miguel Correia e Bruno Magalhães prometem agitar as águas para garantir um lugar no pódio final do Campeonato de Portugal de Ralis, Rafael Cardeira, a correr em casa, terá de se desembaraçar de uma lista de 7 adversários para atingir o objetivo de terminar no pódio do Campeonato de Portugal de Ralis 2 RM. Estas e muitas outras lutas são esperadas nos troços.

Este ano, no dia 7 de Outubro, depois dos treinos livres, qualificação e shakedown, a prova tem início nas estrada da Mata com a realização da primeira passagem pelo troço de São Pedro de Moel, ao qual se segue o regresso da Super-Especial, este ano com um novo figurino e disputada bem junto ao Parque de Assistência, localizado, como habitualmente, no Estádio Municipal da Marinha Grande.

Já no sábado, o dia arranca bem cedo, com os pilotos a viajarem até ao norte do distrito de Leiria para disputar uma dupla passagem pelos troços de Maças D. Maria. e Alvaiázere. De tarde, o rali regressa ao seu ‘habitat’ natural, São Pedro de Moel, para a primeira de duas passagens pelo troço da Mata, à qual se segue uma visita ao concelho de Leiria, para a disputa do troço de Amor.

O rali termina com a realização da Power Stage, no mítico troço de São Pedro de Moel, local onde será conhecido o grande vencedor da edição 2022 do Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande 2022.

Carlos Costa

CO 150 A

Tópicos: