Rallye Serras de Fafe Felgueiras Boticas e Cabeceiras de Basto – 1º dia

A chuva que que se fez sentir esta tarde durante a primeira etapa levou a prova do Demoporto a ter um grau de dificuldade bastante elevado devido à muita chuva e à lama que se foi acumulando ao longo das classificativas e que levou os pilotos a evidenciarem a sua qualidade de condução.

Kris Meeke (Toyota Yaris) acabou o dia na liderança, após as três primeiras especiais. O campeão nacional em título, registou 20.44,3 minutos e deixou o lituano Martin Sesks (Ford Fiesta) na segunda posição, a 4,8 segundos, e o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) em terceiro, a 21,7.

Armindo Araújo (Skoda Fábia) é o melhor português em prova, na quarta posição, a 58,6 segundos do comandante e com 18 segundos de vantagem sobre José Pedro Fontes (Citroën C3), que é quinto.

A fechar  a etapa, assistiu-se  à City Stage, uma prova exibicional efetuada nas artérias centrais de Fafe, que, mesmo não contando para a classificação final, encheu “o olho” ao numeroso público presente.  Armindo Araújo fez o melhor tempo, com Ricardo Teodósio a secundá-lo e Dani Sordo a completar o pódio.

Amanhã sábado disputam-se as restantes oito especiais da prova minhota, com um total de 83 quilómetros cronometrados, e com a primeira do dia, Luílhas. Com 9,78 kms a iniciar-se às 08h00 e a derradeira, Lameirinha, com 11,18 kms que será também a Power Stage, a começar pelas 17h32. A chegada ao pódio está prevista para as 18h06 na Praça Mártires do Fascismo (Feira Velha).

Carlos Costa

CO 150

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar