A 35.ª edição deste carismático rali foi esta terça-feira apresentada em Fafe pelas edilidades envolvidas na organização e pelo clube responsável pela mesma, o Demoporto, Clube de Desportos Motorizados do Porto.
O rali, que marca o arranque do Campeonato português, será também o ponto de partida para o Europeu de Ralis, o que trará interesse acrescido aos amantes dos desportos motorizados portugueses e europeus, dado contar com a nata dos Ralis da Europa a par do excelente parque nacional, anunciado para 2022.
A prova, que se realiza de 11 a 13 de Março, terá o epicentro em Fafe e as provas especiais de classificação a decorrem pelos concelhos de Fafe, Felgueiras, Vieira do Minho, Cabeceiras e Boticas.
O dia 11 (sexta-feira) será preenchido com os treinos livres, o qualifying e o Shakedown, no troço de Lagoa com 3,04 kms. Entre as 13.00 e as 18.30 horas, rali terá a sua primeira prova especial de classificação, a Super-especial de Fafe, a partir das 21h00 horas.
No sábado, o rali sairá bem cedo de Fafe e terá a dupla passagem por Boticas (15,05 kms), Cabeceiras de Basto (10,84 kms), Vieira do Minho (16,93 kms) e Luílhas (11,86 Kms), terminando o dia em Fafe, com a entrada em parque fechado às 20h25 horas.
Domingo, os concorrentes partem para a estrada a partir das 7h15 horas e terão dupla passagem por Montim (8,73 kms), Seixoso (9,97 kms), Santa Quitéria (9,18 kms) Lameirinha 15,08 kms), sendo que a segunda passagem por Lameirinha será a Power Stage e decorrerá a partir das 15h00.
O regresso a Fafe, ao parque fechado para o final do rali será a partir das 15h45 horas.
Texto. Carlos Costa