Rali Vidreiro. Armindo vence a prova, Meeke o Campeonato

Depois do dia de ontem ter sido disputada com tempo invernoso e fértil em situações motivadas por penalizações que motivaram mexidas extra prova na classificação a segunda etapa, disputada hoje, com um clima mais ameno, proporcionou ainda mais emotividade e disputas ao segundo, já que a luta pelo primeiro lugar do Campeonato de Portugal de Ralis estava em causa e as penalizações aplicadas ontem vieram baralhar essa disputa.

Depois da penalização que relegou Kris Meeke no final do dia de ontem de primeiro para quinto a 48.3s da frente, e Ricardo Teodósio com duas penalizações para 21º, deixou a frente da classificação entregue a Pedro Almeida com José Pedro Fontes no segundo lugar e Armindo Araújo a fechar o pódio, o dia de hoje, ainda com o piso húmido durante grande parte da manhã, começou com uma verdadeira cavalgada dos homens da Hyundai na busca da melhor classificação, com Meeke e Teodósio a surgirem sistematicamente nos lugares cimeiros das classificativas levando para a última especial de classificação, não a vitória na prova mas a classificação do Campeonato.

Na power Stage mais uma vez Kris Meeke demonstrou que está numa classe à parte e venceu a especial. Ricardo Teodósio foi segundo, Armindo Araújo o terceiro e José Pedro Fontes ocupou a quarta posição

No Campeonato de Portugal de 2 R Motrizes, que esteve num excelente nível competitivo, Gonçalo Henriques (Renault Clio) venceu no Vidreiro e acabou por revalidar o título depois de um ano disputas com o viseense Hugo Lopes (Peugeot 208) e no Campeonato júnior a classificação foi a mesma.
No campeonato Promo o domínio foi de um velho senhor dos ralis nacionais, Adruzilo Lopes que obteve mais uma vitória no Vidreiro e mais um título nacional.
No FPAK Júnior Team a vitória foi para Eduardo Santos seguido por Francisco Custódio e Tiago Santos.

Finalizado o CPR 2024, fica a vitória do irlandês Kris Meeke, que venceu cinco das oito provas do Campeonato, não podendo ser outorgado como Campeão devido à legislação, sendo no entanto, vencedor do CPR deste ano.

 

Carlos Costa

CO 150 A