Com um número de inscrições fantástico, 112, o Campeonato de Portugal de Ralis entra na última prova com uma mão cheia de aliciantes que decerto o vão tornar eletrizante.
A prova do Clube Automóvel da Marinha Grande será decisiva para o apuramento do Campeão absoluto de 2023, e são quatro os pilotos que se perfilam para uma luta intensa, todos com hipóteses matemáticas de chegarem ao título e que, decerto, tudo irão dar desde o primeiro metro de prova. Manuel Correia, atual lider da classificação, José Pedro Fontes, na segunda posição a apenas um ponto, Ricardo Teodósio com menos oito pontos e o campeão em título, Armindo Araújo a quatorze pontos do piloto minhoto.
No que respeita ao título das duas rodas motrizes, quem também está à procura de subir ao lugar mais alto do pódio serão Hugo Lopes, Gonçalo Henriques, Ernesto Cunha e Ricardo Sousa, todos também com hipóteses de vencer a categoria.
O Rali Vidreiro tem, como de costume o seu epicentro na Marinha Grande, mas vai passar também por Alcobaça e Pombal, com um novo formato e que terá, em 2023 uma versão muito compacta e amiga do espetador, permitindo assim ao muito publico que estará presente assistir “in loco” às decisões finais do super empolgante Campeonato de Portugal de Ralis de 2023. O arranque desportivo da prova será amanhã às às 8h30 com os treinos livres seguindo-se a prova de qualificação.
Alcobaça é o primeiro destino para as etapas, com um trajeto de 10,29 km, ficando a Super Especial para a noite, na Marinha Grande.
No sábado, os pilotos vão passar durante a manhã na Mata Mourisca e em Pombal por duas vezes, terminando o Rali Vidreiro, entre as 15 e as 18 horas em São Pedro de Moel.
Carlos Costa
CO 150 A