Os dois carros do Team Hyundai Portugal estão na frente do rali no primeiro dia de prova, significando que amanhã terão a tarefa de abrir os troços, mas olhando para a performance desta tarde não parece que isso tenha preocupado as duas duplas dos i20 N Rally2.
A surpresa da prova tem sido Pedro Almeida que surge aqui com António Costa a substituir Mário Castro, o piloto famalicense já tinha brilhado no treino livre e na qualificação de manhã e voltou a fazê-lo de tarde, está em 3º a 17,7s da frente com o Skoda Fabia Rally2 Evo.
Armindo Araújo e Luís Ramalho colocam-se no 4º lugar com o Skoda mais recente a 23,2s da frente deixando Ernesto Cunha e Rui Raimundo a 32,5s da frente no 5º posto.
José Pedro Fontes e Inês Ponte não têm tido um dia muito performante, estão no 7º posto com o Citroën a 34,7s, mas pelo menos com a perspectiva de que amanhã partirão numa posição mais favorável que os seus principais adversários.
No Campeonato Promo de Ralis, Martynas Samsonas está na liderança sendo o 2º posto ocupado pelo Skoda de Adruzilo Lopes / Paulo Leones.
No CPR de 2 rodas motrizes Hugo Lopes e Magda Oliveira entraram muito fortes e puseram Gonçalo Henriques / Gonçalo Cunha “em sentido”, acabando o dia com uma vantagem mínima de 1/2 segundo.
A derradeira etapa da prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, a disputar amanhã será constituída por seis especiais de classificação disputadas ao cronometro, com dupla passagem por Silves (10,20 km); São Marcos (10,71 km) e Messines (24,10 km) num total de 90,02 km.