«Queremos garantir a manutenção o mais rapidamente possível»

Depois de ter conquistado o título de campeão na divisão de Honra, série B, o GDR Esporões apresenta-se esta época preparado para deixar a sua marca numa nova realidade, a Pró-Nacional. Segundo o treinador, Hilário Silva, o objectivo está bem definido: «garantir a manutenção o mais rapidamente possível».

Para o técnico, os passos a tomar são claros. «Primeiro vamos focar-nos no processo e na evolução da equipa e ao nível dos objectivos queremos garantir a manutenção o mais rapidamente possível. Temos 11 jogadores novos e infelizmente não conseguimos ficar com alguns da época passada mas por mérito deles, pois conseguiram valorizar-se e seguir para outros voos».

Relativamente às muitas caras novas no plantel, Hilário Silva revela que o clube conseguiu os jogadores «que queria», mas que essas alterações exigirão que o assimilar de ideias seja «mais demorado».

«De uma época para a outra tivemos de fazer metade do número total do plantel em contratações e isso faz com que as coisas sejam mais demoradas. É uma questão de tempo para que o processo fique alinhado», notou.

Traçando o caminho degrau a degrau, o treinador não esconde que a porta está ainda aberta para um guarda-redes e um defesa.

«Vamos querer desfrutar da divisão»
Face ao novo capítulo que se abre – numa divisão mais complicada e recheada de outros valores – o técnico do Esporões destaca que «acima de tudo, vamos querer desfrutar da divisão. Até para nós, equipa técnica, é a primeira experiência na Pró-Nacional e temos vários jogadores que há um/dois anos estavam a jogar uma divisão abaixo. Estamos tranquilos, com os pés assentes na terra e  sabemos das dificuldades que vamos ter. Temos de acreditar no processo para fazer evoluir a equipa. Nos últimos anos tem sido assim e tem corrido bem graças ao esforço dos atletas».

«As equipas que estão nesta prova são competitivas e há possivelmente seis um pouco acima das outras, mas em todos os jogos podem haver surpresas», atirou.

 

O plantel do GDR Esporões:

Guarda-redes
Pitanaia (ex-Os Alegrienses) e Daniel Carvalho

Defesas
Vítor Antunes, Gonçalo (ex-AFC Martim), Nuno Mendes, Lima, Renato, Vítor Palha (ex-Merelim S. Paio) e Carriço.

Médios
Manso (ex-Forjães SC), Diogo Rodrigues (ex-SC Cabreiros), Rafinha (ex-Dumiense), Pereira (ex-CD Celeirós), Teixeira (ex-GFC Pousa) e Mourinha.

Avançados
Cantona, Esteves (ex-Terras de Bouro), Matias, Huguinho, Tiga (ex-SC Cabreiros) e Né.

Equipa técnica:
Treinador: Hilário Silva
Adjunto: João Mota
Adjunto: Filipe Dias
Fisioterapeuta: Cristiana Lopes
Treinador de guarda-redes: João Pereira

 

Equipa técnica do Esporões é liderada por Hilário Silva.
Plantel do Esporões conta com 11 caras novas
Hilário Silva quer manter o clube na Pró-Nacional
Tópicos: