«Queremos ganhar a Supertaça, ser campeões e estar de novo no Jamor»

Miguel Santos está confiante que é desta vez que o SC Braga vai derrotar o Sporting e conquistar o primeiro troféu para a equipa feminina.
O jogo está marcado para domingo, pelas 17h45, em Viseu, e terá transmissão no na RTP 1.

Quais as expectivas para a nova época que arranca com a Supertaça?
As expectativas são as melhores, queremos ganhar a Supertaça, ser campeões nacionais e estar de novo no Jamor e ganhar a Taça de Portugal, mas vamos fazer isto por fases.
Primeiro é a Supertaça e o nosso foco está única e exclusivamente virado para isso.
É um jogo importante, de arranque de temporada e de características especiais porque dá logo um troféu, mas ganhe ou perca não começa o campeonato com mais pontos. Claro que começa com mais ou menos moral mediante esse resultado. As jogadoras vão crescer se trouxermos o título. Mentalmente é importante, mas não altera nada nos nossos processos.

O SC Braga não tem um grande histórico com o Sporting?
O histórico conta se culturalmente olharmos para isso com um impacto grande e nós não olhamos. O plantel foi reformulado, há jogadoras que têm zero nesse histórico, nunca jogaram com o Sporting, temos essa vantagem.  As que já estão cá já limparam isso e parte com a folha em branco mentalmente e acho que não vai haver impacto nenhum desse aspecto, assim como acho que do lado do Sporting o facto de terem um histórico positivo não as vai fazer entrar desleixadas ou mais moles por causa disso, não vai ser esse o fator que vai desequilibrar

Sporting está mais forte?
Mantém as mesmas características da época passada, foi buscar a central sérvia Damjanovic, que é esquerdina e que lhe garante maior capacidade na construção de jogo e nas diagonais. Na linha avançada recebeu a Carolina [Mendes], uma jogadora experiente que conhece bem o campeonato português, mas de resto as dinâmicas são as mesmas.
No Braga, em relação ao que foi a final da Taça, as dinâmicas são semelhantes, a composição e as características do plantel é que são diferentes, temos mais opções, que me permite outro tipo de soluções táticas, irão ver um Braga com muitas coisas iguais e outras novas.

E este SC Braga vai ser diferente da época passada?
Sim, o plantel está mais forte, tivemos um pouco a adaptação ao país de algumas jogadoras, existiu alguma preocupação nesse aspeto, mas em termos futebolísticos não, o futebol nos aspetos gerais é semelhante em todo o lado, depois houve o natural processo de adaptação aos nossos aspetos específicos. Temos um Braga mais forte, mas este é o primeiro jogo do ano e a equipa ainda irá crescer.

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar