Um dérbi entre o Rendufe e o Caldelas é um dos jogos mais apetecidos da região do Vale do Homem. Quem não se lembra da célebre “manita” exibida pelo Director Desportivo do GD Caldelas, Domingos Lima, há uns anos, após uma vitória expressiva sobre o rival.
Esta época as duas equipas estão separadas por apenas quatro pontos na tabela classificativa, com vantagem para os caldelenses, que lideram o campeonato da I Divisão, Série B, sem derrotas.
«A equipa está preparada para bater o pé ao assumido candidato deste campeonato. Estamos como é evidente motivados, pois estes jogos têm sempre uma motivação extra», frisou Augusto Silva. O treinador do Rendufe aponta a experiência como um dos pontos fortes do adversário.
«A maior parte da equipa já joga junta há muitos anos e os jogadores que foram contratar também têm muita experiência e “calo” nestas andanças», diz o treinador, que apesar de admitir que o Caldelas é «favorito» quer bater o pé ao «candidato».
«Estamos bem e com muita vontade de fazer um excelente jogo, em nossa casa. O favoritismo é do Caldelas, pois estão no primeiro lugar, sem derrotas e fizeram um investimento grande para voltar à Honra. São assumidamente candidatos ao título. No entanto, não nos podemos é esquecer que é um dérbi e ninguém gosta de perder», rematou.