Pró-Nacional. Prado entra com um empate no terreno do Forjães

O GD Prado arrancou com um empate (1-1) na casa do Forjães, no primeiro jogo do campeonato da Pró-Nacional. Num bom jogo de futebol, repartido, o empate acaba por assentar bem às duas equipas, embora a equipa forasteira tivesse as melhores oportunidades de golo.

Os pradenses entraram melhor e abriram o marcador, por Ventura (26’). Num contra ataque rápido pela esquerda com a bola a rodar para o interior, onde na zona central o médio visitante, ainda fora da área rematou colocado, sobre a esquerda do guarda-redes Gonçalo.

Os donos da casa sentiram o golo e foram à procura do empate e acabou por surgir ao minuto 39′, por Chiva, que se antecipou à defesa pradense e desviou de cabeça, fora do alcance de Paulinho.

A segunda parte, o Forjães entrou por cima, a pressionar o Prado, mas sem oportunidades claras de golo.

Os pradenses foram reagindo com o andar do relógio e Bruno (64’ e 68’) podia ter mexido com o marcador. No primeiro lance rematou a raspar a trave e, depois, ganhou um ressalto e isolado à entrada da área não conseguiu enganar Gonçalo e ficou sem a bola.

No entanto, a última oportunidade de jogo pertenceu à equipa de Carioca com André Moreira (90+4′), a proporcionar uma boa defesa a Paulinho.
Texto: António Silva

Ficha

Estádio Horácio Queirós – Forjães
Árbitro: Carlos Dias
Bruno Costa e Bruno Ferreira

Forjães 1
Gonçalo, Renato Reis, Nuno Ramos, Miguel e Guilhas, João Matos, Nelson Agra, Rui Magalhães e Nuno Pereira (Rúben Gomes 73′), André Moreira e Chiva (Vassalo 66′).
Treinador: Carioca

GD Prado 1
Paulinho, Sobrinho (Kiko 50′), Edu, João Paulo e  Lucas, Bruno Rocha (Rafa 76′), Ventura (Ni 90+1′) e Barbosa (Pedro Pereira 76′), Tiago Alves, Bruno Silva (Paulo Silva 90+1) e Dany.
Treinador: Miguel Magalhães
Marcador: 0-1, por Ventura (26′) e, 1-1, por Chiva (39′).
Cartões Amarelos: Lucas aos 21′, Dany aos 34′,  Renato Reis aos 64′, e Kiko aos 82′.

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar