O SC Cabreiros impôs a primeira derrota (2-0) da temporada ao Pevidém, que ainda assim continua a liderar a Pró-Nacional. A formação vimaranense, que tem ainda dois jogos a menos, não perdia pontos desde a 3ª jornada, quando cedeu um empate em Joane.
O Cabreiros, pelo contrário, conseguiu quebrar uma série de cinco jogos sem vencer, com golos apontados por Ruca (48’) e Rafa (87’).
A equipa de Miguel Veiga entrou a pressionar a primeira fase de construção do Pevidém, mas com o andar do relógio o líder foi subindo de rendimento, aproximando-se mais da área contrária, embora nunca tivesse causado problemas à baliza de Malhão.
Seria, no entanto, a equipa da casa a estar perto do golo antes do descanso. Não surgiu na primeira parte, surgiria a abrir a segunda: Ruca aplicou um remate fora da área, a bola bateu em João André e traiu o guarda-redes André Matos.
Um golo que fez tocar as sirenes no banco do Pevidém com João Pedro Coelho a lançar para o jogo Costinha e Tiago. Os visitantes cresceram e tiveram três lances de golo para chegar ao empate. Num deles, Malhão agigantou-se perante Totas e noutro Zezé (78’) acertou na barra.
O Cabreiros soube sofrer e, em contra-ataque, acabou por dar a estocada final nas apirações do Pevidém, com um remate certeiro de Rafa que fixou o 2-0 final.
Ficha de jogo
Campo de jogos do Cabreiros
Árbitro: Henrique Gomes, assistido por Carlos Leite e José Gomes.
Cabreiros
Malhão; Rafa, Miguelito, Diogo, Hugo Duarte, Vítor Hugo (André Pereira, 76’), Tiago Azevedo, Zé Pedro, Ruca (Bernardo, 65’) e Pedro Araújo e Marco Lima (Tifas, 90’).
Treinador: Miguel Veiga
Pevidém
André Matos; Emanuel, Beck, João André, Ruben Teixeira, Vítor Hugo (Zezé, 23`), Moreira, Filipe Sousa, Venú (Costinha, 62’), Zé Martins (Tiago, 62’) e Totas.
Treinador: João Pedro Coelho
Golos: 1-0, por Ruca (48’) e 2-0, por Rafa (87’).
Amarelo a: Miguelito (27’), Zé Pedro (58’) e Tiago Azevedo (90’).