A jornada 21 da Pró-Nacional arranca no sábado com o SP Arcos a receber o Brito e o Dumiense a deslocar-se ao terreno do Arões. A formação orientada por Xavier Rodrigues vai encontrar uma equipa na segunda posição e que ainda só perdeu duas vezes no campeonato. Prevê-se, por isso, um jogo complicado para a turma bracarense que necessita de pontuar para não cair na zona de descida.
Em Arões vão encontra-se duas equipas que veem de duas vitórias. A equipa fafense venceu em Porto d’ Ave e os bracarenses levaram a melhor no dérbi com o SP Arcos.
A equipa de Rui Novais ocupa a 6.ª posição, com 29 pontos, enquanto a formação orientada por Ruca é 12.ª, com 24 pontos e está apenas a um ponto da linha de água.
A jornada prossegue no Domingo, com a deslocação do líder Pevidém ao terreno do Santa Eulália. Um jogo que marca a estreia de Zequinha ao comando dos eulalenses.
O Vilaverdense, depois de três empates consecutivos, desloca-se ao terreno do Santa Maria, que na passada quarta-feira derrotou o Prado, jogo em atraso da 7.ª jornada. A equipa de João Salgueiro tem de somar pontos para continuar a alimentar a esperança de se manter nesta divisão.
O GD Prado também visita o “aflito” Vieira, que soma os mesmos 23 pontos, que o SP Arcos e Santa Maria. No entanto, a equipa agora comandada por Paulo Rafael também terá de conquistar pontos para não cair em zona de aflição.
Jogos da 20.ª jornada
Sábado
Arões-Dumiense
SP Arcos-Brito
Domingo
Santa Eulália-Pevidém
Joane-Ribeirão
Santa Maria-Vilaverdense
Taipas-Forjães
Serzedelo-Cabreiros
Vieira-Prado
Torcatense-Porto d’Ave