O GD Joane já assegurou o primeiro lugar na série B do campeonato da Pró-Nacional da AF Braga. O conjunto orientado por Nelson Silva venceu no sábado o Sandinenses garantido a prensença na final que vai apurar o campeoão e consequente subida aos nacionais de futebol.
Depois de algumas dúvidas sobre esta questão, a verdade é que o regulamento indica que o primeiro critério de desempate é o confronto direto nos duelos entre as equipas. O Joane, recorde-se, venceu o Ribeirão por 2-1 (num campeonato a uma só volta) e garante, por isso, a posição cimeira da tabela a uma jornada do final da fase regular.
«Sinto que é uma vitória do trabalho, da resiliência e da humildade. Preparámos um plantel condizente com a minha ideia e fizemos um grupo à nossa imagem, em que todos os jogadores se dão bem. Ainda não ganhámos nada e queremos desfrutar do momento, com a ambição de ganhar os dois jogos da final que vamos ter com o primeiro classificado da série A», começa por testemunhar Nelson Silva, técnico do GD Joane, ao Diário do Minho.
«Este é um campeonato super difícil. Fomos os primeiros a começar e, como costumo dizer, fomos os campeões da pré-época. Se calhar, isso foi determinante. Nota-se que a equipa ficou entrosada, os jogadores ficaram a conhecer-se bem e tudo correu bem», acrescentou o treinador do plantel que, em 10 jogos, soma nove vitórias e um empate.
No último jogo do campeonato o Joane recebe o Arões.