Pró-Nacional. GD Prado e Selho não desataram o nulo

O GD Prado e o Selho empataram, este domingo, sem golos, aumentando o número de jogos consecutivos sem ganhar no campeonato da Pró-Nacional: seis no caso dos pradenses e sete por parte da equipa vimaranense.

No parque de jogos do Faial, o GD Prado entrou melhor e criou várias situações de golo durante a primeira parte, que não foram aproveitadas, o que demonstrou alguma intranquilidade da equipa na hora de finalizar.

A primeira grande oportunidade apareceu aos 12 minutos, quando Dani apareceu solto na área, mas não conseguiu desfeitear Vasco. Pouco depois, também Cláudio surgiu em boa posição, acabando por não finalizar da melhor forma.

O GD Prado carregava e, aos 21 minutos, viu Vasco brilhar, com excelentes defesas a remates de Ferreira e Cláudio, impedindo que o nulo fosse desfeito. Antes do descanso, Dani com um remate por cima da barra (32’) e Cláudio com um remate em chapéu defendido pelo guarda-redes adversário (39’) também ameaçaram o golo.

A segunda parte foi diferente, num jogo bem jogado e repartido, com a bola a chegar à área adversária e no momento seguinte a chegar à outra área, mostrando um Selho mais afoito e acutilante do que no primeiro tempo.

A equipa de Emanuel Varela dispôs de uma boa oportunidade, aos 49 minutos, num excelente remate de Fábio que Paulinho defendeu bem. O guarda-redes pradense mostrou sempre muita atenção perante as investidas adversárias.

Foi, no entanto, o Prado a voltar a criar verdadeiro perigo, na ponta final do encontro, depois da mudança de Dani para a ala e a entrada de Ricardo. Sobretudo pela esquerda, a equipa pradense conseguiu aproximar-se da baliza contrária. Aos 86 minutos, o golo do Prado esteve perto: Vasco defendeu um remate forte de Ricardo e na recarga Ângelo não conseguiu finalizar.

O apito final acabou por chegar sem que o marcado tivesse alterado.

Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado

Árbitro: Nuno Freitas

Assistentes: Diogo Mesquita e Cristiano Araújo

GD Prado: Paulinho, Kiko, Jota, João Paulo e Daniel, Rafa (Ângelo 62′), Pedro Pereira (Ventura 62′) e Gama (Ricardo 75′), Ferreira (Edu 90+4), Dani e Cláudio (Bruno Silva 75′).

Treinador: Zé Nuno Azevedo

GD Selho: Vasco, Alex, Carlos, Pedro Teixeira e Dany, Paulo Jorge (Lobo 65′), Kiko (Digo Ribeiro 65′) e Benny, Pedro Garcia (Marco 75′), Fábio (Guerra 65′) e Pedro Leite (Xico 75′).

Treinador: Emanuel Varela

Intervalo: 0 – 0

Cartões amarelos: Ferreira aos 45+1′, Kiko (GD Selho) aos 52”, Dani (GD Prado) aos 66′, Ventura aos 79′ e Carlos aos 81′.

Texto: António Silva