O CD Ponte apresentou ontem o plantel para a nova época desportiva onde vai competir novamente no campeonato da Pró-Nacional depois de ter rejeitado o convite para subir aos nacionais. O plantel às ordens de Bruno Alves conta com 21 jogadores, entre os quais sete são reforços. No entanto, até ao arranque do campeonato ainda devem chegar mais jogadores.
«Há sempre diferenças e elas existem sempre entre campeonatos. Mas quando entramos em competição todos querem ganhar. É para isso que temos de nos preparar, ou seja, para as dificuldades que vamos encontrar.
Não espero que seja mais fácil do que jogar na AF Porto. Quanto aos objetivos, esses passam, e foram definidos pela direção, andar no primeiro terço da tabela.
Mas o objetivo é, claro, entrar em todos os jogos para somar os três pontos, porque esse é o ADN deste clube. Eu venho para ajudar», destacou Bruno Alves, técnico, de 36 anos, que na temporada passada orientou, o CD Aves 1930.
«Esta é a divisão certa para o Ponte»
Filipe Oliveira, que chefia o departamento de futebol do CD Ponte, criticou o “timing” de comunicação por parte da FP Futebol.
«Nada mudou em relação ao ano que terminou. A parte financeira também. Por isso, apostamos mais na juventude. Não faz sentido os timings que a FPF dá aos clubes. A AF Beja comunicou à FPF no dia 19/6 que abria uma vaga e a FPF só no dia 11/7 comunicou à AF Porto que existia mais uma vaga. Fomos convidados mas não aceitamos subir. Andam a brincar com tudo isto. Somos pessoas conscientes e não vale a pena ter objetivos que não se coadunam com a nossa realidade. Esta é a divisão certa para o Ponte», destacou o dirigente.
Plantel do CD Ponte
Guarda-redes: João Nuno, Rafa e Samu (ex-Brito SC).
Defesas: Tiago Vieira, Fábio Carvalho (ex-Fafe), Martins, Basílio, João Magalhães (ex-Porto d’Ave), Rafa Lopes e Faria.
Médios: André Cabrera (ex-Aves 1980), Nando, Nelsinho, Freitas e João Paulo.
Avançados: Mota, Pedro Leite (ex-Santa Eulália), Lemos, Dinis, Bruno Ferreira (ex-Aves 1930) e Bruno Fernandes (ex-Joane).
Equipa técnica
Treinador: Bruno Alves
Técnicos-adjuntos: Vítor Vieira e Tomé Azevedo (analista) Treinador de guarda-redes: Jonas Vieira
Preparador físico: João Silva.