A AD Oliveirense venceu, este sábado, o GD Prado, por 2-0, em jogo da 11ª jornada da Pró-Nacional da AF Braga, conseguindo ultrapassar a equipa pradense na classificação. Kuku e Nuno Ferreira fizeram os golos.
Os pradenses entraram bem no jogo e nos primeiros 15 minutos estiveram melhor que o adversário, mas o perigo só chegou na marcação de cantos. Logo aos quatro minutos, Edu dispôs de uma boa ocasião para marcar para o GD Prado, mas não conseguiu finalizar da melhor forma. Os visitados também tiveram as suas perdas na marcação dos cantos.
A partir do primeiro quarto de hora, a Oliveirense foi chegando mais vezes à área adversária, criando mais perigo para o guarda-redes Paulinho, que foi respondendo bem às investidas dos famalicenses.
O golo da equipa da casa acabaria, no entanto, por chegar aos 32 minutos. Rúben Ferreira isolou Kuku, sobre a direita, que sem oposição rematou fora do alcance do guarda-redes pradense. Quatro minutos depois, em jogada idêntica, Kuku esteve perto do 2-0, mas Paulinho levou a melhor.
A resposta do GD Prado chegou apenas aos 44 minutos. Jogada iniciada na direita com uma triangulação à entrada da área e Pedro Pereira apareceu isolado, rematando forte baixo para cima para uma excelente defesa de Rafa.
Na segunda parte, os pradenses arriscaram mais e aos 59 minutos tiveram uma boa oportunidade, por Dani, que apareceu na zona do penalty e cabeceou para fora após cruzamento de Kiko. Na resposta, do lado da Oliveirense, Kuku ainda fora da área depois de ter driblado um defesa pradense rematou para boa defesa de Paulinho.
O golo do empate do GD Prado poderia ter chegado chegado aos 71 minutos, num remate de Ricardo, que foi devolvido pelo poste e ressaltou nas costas do guardião Rafa para canto.
Acabaria, contudo, por ser a Oliveirense a sentenciar o jogo, já nos dez minutos finais. Aos 83’, jogada na esquerda, Vitó vai à linha de fundo e cruza para trás, onde aparece sozinho Nuno Ferreira a rematar colocado e fora do alcance de Paulinho. Com o segundo golo, o resultado ficou definido.
Texto: António Silva
Campo de Ribes – Santa Maria de Oliveira
Árbitro: Tiago Pinto
Assistentes: Bruno Alves e Paulo Palhares
AD Oliveirense: Rafa, Mendes, Daniel Alves, Orlando e Henrique, Barbosa, Simões e Rúben Ferreira(Nuno Ferreira 73′), Pedrinho (Vitó 62′), Nuno Silva (Samuel Alves 62′) e Kuku (Mateus 81′).
Treinador: Bernardino Névoa
GD Prado: Paulinho I, Kiko (Bruno Silva 77′), Edu, Jota (Ivo 85′), Ferreira (Cláudio 46′), Ni, Gama (Ricardo 62′) e Ventura (Zé Moreira 85′), Paulinho II, Dany, Pedro Pereira.
Treinador: José Nuno Azevedo
Intervalo: 1 – 0
Marcadores: 1 – 0 Kuku aos 32′, 2 – 0 Nuno Ferreira aos 83′.
Cartões amarelos: Ventura aos 22′, Ni aos 42′, Henrique aos 51′, Edu’ aos 85′ e João Rui (no banco ADO) aos 90+1′.