Já está na estrada o Rali Vidreiro e o primeiro dia foi inteiramente conseguido pelo piloto algarvio Ricardo Teodósio com José Teixeira que, para além de fazerem os melhores tempos no Shakedown e a qualificação chegaram ao fim do primeiro dia na liderança do rali depois da disputa do único troço de prova, composto pelos 19.5km da Super S. Pedro de Moel.
A dupla algarvia está na prova do Clube Automóvel da Marinha Grande para tentar evitar que Armindo Araújo e se sagre campeão, e neste único troço de 6ª feira garantiu 1,9s de vantagem para o campeão em título.
Bruno Magalhães posiciona o Hyundai i20 Rally2 no 3º posto já a 7,0s da frente, com José Pedro Fontes a colocar-se no 4º lugar a 11,3s.
Outro dos candidatos aos lugares cimeiros do Campeonato de Portugal, o vimaranense Pedro Meireles furou e perdeu 2 minutos, ficando praticamente arredado da luta pela vitória final.
Vítor Pascoal é o melhor dos GT no 11º lugar da geral e no lugar seguinte surge Carlos Fernandes a liderar o campeonato de duas rodas motrizes.
No regional Centro Adruzilo Lopes bateu André Cabeças por 10,7s nos 19,5km do troço.
Este sábado o rali completa-se com mais seis troços de classificação, a dupla passagem por Mata Mourisca (16,22 Kms), Amor (9,35 kms) e S, Pedro de Moel (12,79 kms.
Texto e fotos de Carlos Costa