Prevaleceu a lei do mais forte

O Ninense venceu esta tarde o Aboim AC por 2-1 e seguiu para a terceira ronda da Taça da AF Braga. Os golos da equipa de famalicense foram apontados por Cláudio e Hugo Matos. Miguel reduziu para os homens da casa a três minutos do fim.

Mário Jorge, treinador do Ninense , teve de reorganizar a equipa face à onda de lesões que assola o plantel, promovendo a estreia do júnior Tomás e do reforço Tiaguinho ao onze inicial, mas nem assim o conjunto famalicense tirou o pé do acelerador.

Cláudio, regressado após paragem por lesão, abriu as hostilidades, logo aos 12 minutos, com um golo na gaveta, deixando o guardião João Silva pregado no chão e sem reacção. 

Pouco depois, novamente, Cláudio atirou ao lado, quando se encontrava cara a cara frente ao guarda-redes local. Filipe Miranda e Hugo Matos tiravam tinta aos ferros nos minutos seguintes. 

O segundo tempo trouxe novamente um Ninense mais forte e Filipe Miranda enviou novamente a bola aos ferros. O Ninense continuou a dominar e fez o segundo, aos 72 minutos, por intermédio de Hugo Matos.

Perto do fim, Miguel reduziu para os homens da casa.

Num jogo com apenas um cartão amarelo, passou a equipa com mais credenciais

O árbitro Ricardo Martins e seus pares fizeram um bom trabalho.

Campo Fonte do Perdiz

Arbitro : Ricardo Martins auxiliado por António Arantes e Ricardo Carvalho

Aboim 1
João Silva, Paulo Rei, Eduardo, Cardiga, Miguel, Ronney (Ruka 75 m), Machado, Mota (Ivo Santos 60 m), Fiscal, Luís Pedro e Chaves (Martinho 69 m).

Treinador: Xano Gama

Ninense 2
João Paulo, Miguelito, Hugo Matos , Tomás, Tiaguinho, Bruninho, Ernesto, Araújo (Rodrigues 79 m), Filipe Miranda, Cláudio ( Brandão 75 m) e Dani.
Treinador: Máio Jorge

Marcadores: 0-1 Cláudio (12m), 0-2, Hugo Matos (73m) e 1-2 Miguel (87m).
Amarelo a Martinho (85m) .

Texto e fotos de Alberto Barbosa

Tópicos: