A AD Esposende apresentou esta manhã o plantel para a época de 2022/23, com 18 jogadores, entre os quais quatro são caras novas.
José Sousa, presidente da coletividade esposendense assume o desejo de subir ao Campeonato de Portugal.
«Vai ser um campeonato com muito boas equipas, mas vamos com o mesmo espírito de conquista e aquele desejo de três anos, três subidas mantém-se, temos de ter essa ambição. O presidente da direção assume a subida e espero que todos os meus pares partilhem desta crença. Se o vamos consegui não sei, porque o futebol depende de muitas coisas e também de alguma sorte», disse José Sousa.
Treinador com discurso mais moderado
Pedro Simões teve um discurso mais moderado no que diz respeito às metas da equipa na série A do campeonato da Pró-nacional.. «Estamos a falar de outra realidade, num campeonato com um basto lote de equipas com essa ambição e se calhar com mais argumentos a nível financeiro. O primeiro objetivo é tentar fazer um campeonato tranquilo, depois, jogo a jogo, vamos ver até onde conseguimos chegar. Os quatro primeiros lugares é o desejo de todas as equipas e não fugimos à regra, queremos andar na parte de cima da tabela», anotou o treinador de 46 anos, que ainda espera mais 4/5 jogadores para fechar o plantel.
Plantel
Guarda-redes:
Nuno Marques e Miguel Carvalho
Defesas:
Brito, Tiago Azevedo, Miguel Santos, Bruno Serra, André Figueiredo, Mi e Sócrates (ex-Vila Chã).
Médios:
Diogo, Locatelli, Tiagão, Guilherme, Carlão, André Patrão (ex-Vila Fria) e Ricardo Cavalheiro (ex-Estela).
Avançados:
André Cascalheira e Ruca Amaral (ex-Atletico Valdevez)
Equipa técnica/staff
Treinador: Pedro Simões
Adjunto: Leandro Merrelho e Muchacho
Trei. Guarda-redes: Raúl Vieira
Preparador físico: Sérgio
Fisioterapeuta: André Merrelho
Presidente: José Sousa
Vice-presidente futebol: José Barbosa
Diretor desportivo: Pedro Maciel