O GD Prado venceu esta tarde o Pevidém e reentrou novamente na luta pelo segundo lugar. O golo apontado por Diogo Machado, aos 16 minutos, colocou os pradenses a dois pontos do seu adversário de hoje. Num jogo com poucas situações de perigo, os pradenses foram mais eficazes e, depois, souberam guardar bem o golo conseguido ainda na primeira parte.
O GD Prado entrou mais na expectativa para ver no que o jogo dava e teve a felicidade de marcar primeiro, no primeiro remate que fez à baliza. Aos 16 minutos, o médio Ni foi travado em falta à entrada da área. Na marcação do livre, Diogo Machado colocou a bola no fundo das redes da baliza, com André Matos a ficar na fotografia. Depois, até ao final da primeira parte o Pevidém ainda tentou chegar ao empate mas sem sucesso.
Nos segundos 45 minutos, o Pevidém acelerou ainda mais o jogo e teve duas situações para chegar ao empate. Na primeira o remate de Diogo Lopes (64’) saiu por cima e, aos 84’, a cabeça de Vítor Hugo levava fogo, mas Cláudio desviou o remate para canto.
Antes disso, o Pevidém ficou com menos um jogador, já que Tiago Vieira (esteve apenas dois minutos em jogo) agrediu Ferreira e foi tomar banho mais cedo.
O Prado aproveitou a superioridade numérica para estender mais o jogo e por duas esteve perto de marcar. Aos 81 minutos, Bruno Silva iniciou o contra-ataque, a bola passou ainda por Ferreira antes de chegar aos pés de Rafa para um chapéu que esbarrou na barra. Depois, aos 84 minutos, outra oportunidade de Diogo Coelho, o remate foi desviado para canto pelo guarda-redes.
Já nos acréscimos do jogo, Diogo Lopes, dentro da área, rematou para fora.
O árbitro esteve bem.
Ficha
Campo Albano Martins Coelho Lima
Árbitro: Carlos Dias, assistido por Flávio Dias e Hugo Gonçalves
Pevidém 0
André Matos, Filipe Sousa, João André, João Costa, Tiago Francisco (Tiago Vieira, 74’), Gostinho, Pedrinho, Jonas (Zezé, 65’), Venu (Moreira, 55’), Diogo Lopes e Vítor Hugo.
Treinador: João Pedro Coelho
GD Prado 1
Cláudio Machado, Sobrinho, Diogo Machado e Duarte, Lucas, Rafa, Diego Silva, Ferreira (Diogo, 85’), Bonjardim (Cláudio, 70’) e Bruno Silva (Jota, 83’)-
Treinador: Zé Nuno Azevedo
Golo: 0-1, por Diogo Machado (16’).
Amarelo a: Bonjardim (45+1’), João André (51’), Gustinho (57’), Diego (75’), Ni (80’) e Pedrinho (80’).
Vermelho a Tiago Vieira (76’).