O GD Prado saiu derrotado na deslocação ao terreno do Brito com o golos do triunfo dos vimaranenses a surgir no primeiro minuto dos acréscimos do jogo. Com esta derrota o Prado desceu para o terceiro lugar, ficando agora a seis pontos do líder Berço, que empatou no sábado com o Joane.
O Brito entrou melhor e chegaram ao golo aos 15 minutos através da marcação de um livre. João Ribeiro coloca a bola na área, onde apareceu na pequena área Vítor Hugo, sem saltar e sem oposição, a desviar de cabeça para o fundo das redes de Cláudio.
A partir deste golo, o Prado acordou, foi subindo no terreno, começou a equilibrar o jogo e chegou com mais frequência à área adversária.
À passagem do minuto 25, Ferreira marcou um livre para as costas da defesa e Bié caiu. O árbitro, perto do lance, apontou para a marca de penálti.
Diego restabelece a igualdade. Resultado com que terminou a primeira parte,
A segunda metade iniciou-se como os homens de Filipe Gonça a apoderarem-se do domínio de jogo.
Aos 53 minutos, o central Carlos conseguiu chegar perto da linha de fundo, cruzou e Vítor Hugo chegou atrasado.
No minuto seguinte, Apolo fez o segundo para o Brito numa jogada de insistência.
O Prado ainda demorou a reagir e apenas aos 72 minutos conseguiu criar perigo num contra ataque conduzido por Cláudio, com Bié a rematar e a bola a ser desviada por Carlos para a linha lateral.
Aos 75 minutos Rafa é expulso por acumulação de amarelos, numa falta que parece não ter existido.
Zé Nuno retirou um avançado e meteu um central, passando o Prado a jogar com três defesas.
Os pradenses chegaram mais vezes à frente mas sem apoquentar Lopes, até que aos 81 minutos, Simão marcou um canto e ao segundo Diogo Machado empatou a partida.
Aos 84 minutos, Bié obrigou Lopes fazer uma excelente defesa.
Até ao final foi o Brito pressionou mais a defesa pradense e acabaram por chegar ao golo da vitória já nos descontos com um golo de Apolo, após cruzamento de João Ribeiro.
O árbitro teve um critério curto.
Ficha
Jogo na Arena Silvar – Brito – Guimarães.
Árbitro: José Caldeira / Assistentes: João Ribeiro e Rui Pereira
Brito 3
Lopes, Peixe, Carlos, Tiago e Dany, Apolo, Silvestre e Rocha (Beni 84’), Nelson, Vítor Hugo (Ricky 66’) e João Ribeiro (Gouveia 90+3’).
Treinador: Filipe Gonça
GD Prado 2
Cláudio Machado, Sobrinho, Duarte, Paulo Ricardo e Lucas, Rafa, Diego (Cláudio 60’) e Ni, Bié, Bruno Silva (Diogo Machado 76’) e Ferreira (Simão 81’).
Treinador: Zé Nuno Azevedo
Marcadores: 1 – 0 Vítor Hugo 15’, 1-1 Diego 26’ (penalti), 2-1 Apolo 54’, 2-2 Diogo Machado 82’ e 3-2 Apolo 90+1’.
Disciplina: Cartão Amarelo a Peixe aos 25’, Carlos aos 30’, Diego aos 37’, Tiago aos 46’, Rafa aos 65’ e 75’, Paulo Ricardo aos 78’, Lucas aos 89’ e Lopes aos 90+4’,
Cartão Vermelho por acumulação a Rafa aos 75’